A Prefeitura de Campos irá antecipar o pagamento do salário referente ao mês de dezembro. No dia 23 será efetuado o pagamento dos trabalhadores RPA. Já no dia 27, o pagamento será feito para os servidores efetivos e cargos comissionados. O anúncio foi feito pelo prefeito Wladimir Garotinho nesta quinta-feira (19), que também informou que a segunda parcela do 13º salário será depositada nesta sexta-feira (20). O pagamento do funcionalismo de Campos é efetuado no último dia útil de cada mês, mas, em dezembro, será antecipado para que todos possam passar as festividades de fim de ano com tranquilidade.
Com o pagamento, estarão sendo injetados cerca de R$ 200 milhões na economia local. “Estamos chegando ao final do ano, e a Prefeitura preparou um calendário especial de pagamento para que todos os trabalhadores possam celebrar as festas com dinheiro no bolso, injetando R$ 200 milhões em salários na economia da cidade”, disse o prefeito Wladimir Garotinho.
Wladimir destacou, ainda, que encerrará seu primeiro mandato horando todos os compromissos. “Assim terminamos nossa gestão honrando todos os compromissos, garantindo estabilidade para todos. Que venham mais quatro anos de muito trabalho”, afirmou.
Desde 2021, os servidores recebem o pagamento em dia, o que contribui para o planejamento dos servidores e para aquecer a economia.
Benefícios — Desde o início da gestão do prefeito Wladimir Garotinho, os servidores de Campos vêm tendo assegurada a garantia dos seus direitos, entre eles, regularização do pagamento; décimo terceiro salário em dia (com o retorno da antecipação três anos seguidos); Auxílio-Alimentação; pagamento do Auxílio-Funeral, das férias e rescisões, que estavam em atraso; criação do Estatuto da Guarda Civil Municipal; adequação dos pisos de várias categorias, Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias, técnico em enfermagem PSF 40 horas; e dos Auxiliares de Serviços Gerais; além de outras categorias que ganhavam abaixo do salário mínimo.
A Prefeitura também tem proporcionado a várias categorias a capacitação profissional e melhores condições de trabalho, com reforma de equipamentos e aquisição de veículos novos, além da realização de concurso público para várias categorias. Foi concedida a equiparação salarial dos professores ao piso nacional e inaugurada a Policlínica do Servidor. Houve também o avanço das “letrinhas” (progressão horizontal), atualizada a cada dois anos e previsto no Plano de Cargos e Salários.
Fonte: PMCG