Corregedoria da Guarda Civil irá apurar suposto uso indevido de spray de pimenta em trio elétrico no Farol

Imagens que circularam nas redes sociais mostram pessoas que foram atingidas pelo gás se queixando de mal-estar, enquanto outros registros exibem agentes da Guarda Civil prestando assistência aos atingidos

Por Lyandra Alves

Foto: Reprodução

A Corregedora da Guarda Civil Municipal de Campos dos Goytacazes (RJ) determinou a instauração de uma sindicância para apurar suposto uso indevido de spray de pimenta para dispersar um grupo de pessoas durante a passagem de um trio elétrico na praia do Farol de São Tomé no último domingo (5). A medida consta em uma portaria publicada na edição desta quinta-feira (9) do Diário Oficial e será conduzida pela Comissão Permanente de Conduta da Corregedoria.

Na última segunda-feira (6), a Prefeitura havia justificado o uso do spray de pimenta, afirmando que um grupo específico teria se infiltrado entre os foliões e começado a lançar copos e garrafas em direção aos agentes da Guarda Civil Municipal que atuavam na segurança do evento.

Em nota enviada ao jornalismo da Band FM Campos, a prefeitura declarou que “para evitar uma confusão generalizada, foi necessário o uso do spray de pimenta”. Ressaltou ainda que o equipamento utilizado pela GCM é um jato direcional, não expansivo e que não contamina o ambiente.

Imagens que circularam nas redes sociais mostram pessoas que foram atingidas pelo gás se queixando de mal-estar, enquanto outros registros exibem agentes da Guarda Civil prestando assistência aos atingidos.

Compartilhar:

RELACIONADAS

NOTÍCIAS