Orlando Pride anuncia renovação com Marta por mais dois anos

Seis vezes melhor do mundo, jogadora chegou ao time dos Estados Unidos na temporada de 2017 e foi campeã da NWSL no último ano

Por Rodolfo Augusto

Foto: Orlando Pride

Marta fica no Orlando Pride por mais duas temporadas. O anúncio foi feito pelo clube nesta quinta-feira. A jogadora chegou ao time dos Estados Unidos em 2017 e participou do fortalecimento de todo o projeto de futebol feminino. No último ano, assegurou o título da NWSL sendo uma das lideranças técnicas. A parceria com o clube segue para a próxima temporada. O objetivo da atleta é atuar por ao menos mais dois anos e somente depois pensar em aposentadoria.

´´Este é um time onde todos trabalham uns pelos outros, onde todos acreditam uns nos outros, e estou muito animada para continuar esta jornada com este clube. Ano passado, provamos que todos estavam errados e fizemos algo tão especial, como um time, e é por isso que estou tão feliz por ter a oportunidade de assinar por mais dois anos. Pessoalmente, também significa muito para mim que chegarei a 10 temporadas como jogadora do Orlando Pride, um número especial para mim, pois usei a camisa número 10 na maior parte da minha carreira. Como já disse muitas vezes, adoro morar em Orlando, adoro a comunidade e adoro a maneira como as pessoas abraçam e aproveitam o futebol do Orlando Pride. Mal posso esperar para a temporada começar´´, declarou Marta.

O relacionamento com o Orlando Pride não se restringe apenas a dentro de campo. A continuidade no clube também se trata de um projeto da jogadora, que tem uma vida estabelecida nos Estados Unidos. Com a projeção de dois anos ainda restantes na carreira, a renovação também abre a possibilidade para que a camisa 10 se aposente justamente na equipe e foi um dos pontos que fizeram a rainha seguir. Um projeto pós-carreira também faz parte das pretensões de clube e atleta.

Marta esteve com a seleção feminina na conquista da medalha de prata nos Jogos Olímpicos de 2024. A camisa 10 foi uma liderança importante do time comandado por Arthur Elias. Nas últimas duas datas Fifa de 2024, nos amistosos contra Colômbia e Austrália, a seis vezes melhor do mundo não esteve com o Brasil. O treinador da Seleção optou por testar novos nomes, mas garantiu que Marta estaria de volta em 2025. O nome da atleta é projetado principalmente para os amistosos contra os Estados Unidos na data Fifa de 31 de março a 8 de abril. Os dois jogos serão nos dias 5 e 8 de abril, em Los Angeles e San Jose, respectivamente.

Fonte: GE

Compartilhar:

RELACIONADAS

NOTÍCIAS