Polícia Civil cumpre mandado de prisão preventiva por descumprimento de medidas protetivas em Campos

Segundo a Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM), uma mulher compareceu à unidade no último dia 6, relatando que vinha sendo perseguida pelo ex-marido

Por Lyandra Alves

Foto: DEAM

A Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ) cumpriu, nesta quinta-feira (17), um mandado de prisão preventiva contra um homem acusado de descumprir medidas protetivas e perseguir sua ex-esposa. A ordem foi expedida pelo Juizado Especial de Violência Doméstica da Comarca de Campos dos Goytacazes (RJ), após representação formal feita pela autoridade policial.

Segundo a Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM), a vítima compareceu à unidade no último dia 6, relatando que vinha sendo perseguida pelo ex-marido, mesmo após ter obtido medidas protetivas de urgência em razão de uma ocorrência anterior de lesão corporal. Apesar da ordem judicial que proibia sua aproximação e qualquer tipo de contato, o autor descumpriu reiteradamente as medidas, enviando mensagens, procurando a vítima em locais que ela frequenta e tentando contato com pessoas próximas a ela.

Após serem informados da expedição do mandado, os policiais da DEAM iniciaram buscas e localizaram o autor no bairro Turf Club, no momento em que ele chegava ao trabalho. O homem não resistiu à prisão e foi conduzido à delegacia para as providências legais e, logo após, encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Compartilhar:

RELACIONADAS

NOTÍCIAS