Hamilton diz que pilotar Ferrari foi uma das “melhores sensações da vida”

Britânico conduziu pela primeira vez um carro da equipe durante teste na pista de Fiorano nesta quarta-feira. Mesmo com clima frio, público deu apoio ao heptacampeão

Por Rodolfo Augusto

Foto: @lewishamilton/Instagram/Divulgação

Aos 40 anos de idade, Hamilton já é um piloto bastante experimentado na Fórmula 1, mas ainda achou espaço na categoria para viver momentos inéditos e marcantes. Nesta quarta-feira (22), o heptacampeão foi à pista de Fiorano, na Itália, e dirigiu pela primeira vez um carro da Ferrari, equipe que defende em 2025. Satisfeito, o britânico não escondeu a felicidade pelo recomeço na escuderia de Maranello e disse que pilotar o veículo vermelho foi uma das grandes sensações que teve na vida:

´´Eu tive sorte suficiente de ter muitas primeiras vezes na minha carreira, do primeiro teste à primeira corrida, pódio, vitória e título, então eu não tinha certeza de quantas primeiras vezes mais eu tinha. Mas dirigir um carro da Scuderia Ferrari pela primeira vez nesta manhã foi um dos melhores sentimentos da minha vida´´, disse o piloto após o teste.

Hamilton também disse que abriu um grande sorriso quando entrou no carro pela primeira vez. Para ele, o primeiro dia na pista pela Ferrari foi como a primeira vez que testou um carro de Fórmula 1.

´´Quando eu liguei o carro e dirigi por aquela porta da garagem, eu tinha o maior sorriso na minha cara. Me lembrou da primeira vez que eu testei um carro da Fórmula 1, foi um momento muito empolgante e especial. E aqui estou eu, quase 20 anos depois, sentindo todas essas emoções de novo´´, completou.

O primeiro momento de Hamilton na pista com um carro da Ferrari foi em um teste de carros prévios (conhecido como TPC). Lewis dirigiu o SF-23, modelo utilizado pela escuderia na temporada de 2023. As condições climáticas não eram boas: a temperatura girava em torno de 6ºC e o clima misturava a chuva leve com neblina. Ainda assim, o britânico deu cerca de 30 voltas com a máquina em Fiorano.

Mesmo com o tempo pouco agradável e o horário – o teste começou antes das 9h30 da Itália (5h30 da manhã no horário de Brasília), muitos torcedores da Ferrari, os famosos tifosi, marcaram presença no local para acompanhar os testes de Hamilton e também de Charles Leclerc. Quando terminou o teste com o carro, Lewis se dirigiu aos torcedores e fez questão de cumprimentá-los com acenos e sorrisos. O piloto disse ter se sentido energizado com a paixão dos fãs italianos.

´´Eu já sabia de fora como a família Ferrari é apaixonada, de todos na equipe aos tifosi. Mas testemunhar isso em primeira mão como um piloto da Ferrari tem sido muito inspirador. A paixão corre pelas veias deles e você não tem como não se sentir energizado. Sou muito grato pelo amor que senti de todos em Maranello nesta semana, temos muito trabalho a fazer, mas mal posso esperar para começar´´, declarou o heptacampeão.

Apesar de toda a expectativa, Lewis Hamilton e os torcedores da Ferrari ainda vão ter que esperar um tempo considerável até a estreia oficial do piloto. O primeiro grande prêmio da temporada será no dia 16 de março, na Austrália.

Fonte: GE

Compartilhar:

RELACIONADAS

NOTÍCIAS