As polícias civis do Rio de Janeiro e do Espírito Santo prenderam, nesta segunda-feira (10), Dayanna Gomes, acusada de incendiar uma loja no segundo piso do Campos Shopping, em Campos dos Goytacazes (RJ). Detida em território capixaba, ela foi trazida para a 134ª Delegacia de Polícia do Centro de Campos na tarde desta terça-feira (11).
Ao ser questionada pela imprensa, Dayanna declarou não se arrepender do crime e afirmou que faria novamente. Segundo ela, estava ciente das consequências e disposta a pagar pelo ato. Apesar disso, pediu desculpas às quatro pessoas feridas durante o incêndio, enfatizando que sua intenção não era tirar vidas, mas sim causar prejuízo financeiro à dona do estabelecimento. A motivação seria uma suposta relação extraconjugal entre a empresária e seu marido, atualmente preso por tráfico de drogas.
A delegada responsável pelo caso, Carla Tavares, confirmou que a acusada será transferida para um presídio imediatamente. Dayanna será autuada pelos crimes de incêndio e tentativa de homicídio contra as quatro vítimas e a proprietária da loja.
Uma das vítimas, um idoso, segue internado em estado grave no Hospital Ferreira Machado (HFM). As demais já prestaram depoimento à polícia. Além disso, o alvará de funcionamento da loja será anexado ao inquérito, mas ainda não foi apresentado pelo Corpo de Bombeiros.