O governador do estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), afirmou que o presidente da Assembleia Legislativa do RJ (Alerj), Rodrigo Bacellar (União Brasil), será o seu “sucessor”, já prevendo uma possível candidatura do parlamentar ao governo do estado nas eleições de 2026. A fala de Castro ocorreu no final do seu discurso durante a inauguração da Ponte da Integração Deputado João Peixoto, nesta quarta-feira (12).
“A minha missão, que ano que vem acaba, será deixar para o meu sucessor [o governo] pelo menos ‘arrumadinho’, para que a gente possa continuar esse processo de avanço no Rio de Janeiro”, declarou Cláudio Castro segurando o ombro de Bacellar.
Rodrigo Bacellar foi reeleito presidente da Alerj no dia 3 de fevereiro. Na ocasião, o deputado campista se reelegeu com 70 votos, sendo a primeira unanimidade da história do parlamento fluminense.
Vale destacar que não é a primeira vez que Bacellar é apontado como um possível nome ao governo do Rio de Janeiro nas eleições do ano que vem. No entanto, o deputado por enquanto não se posicionou oficialmente sobre a possibilidade da candidatura.