Aberta seleção de professores para atuação em Programa do IFF

São ofertadas 39 vagas para professores de Matemática, Língua Portuguesa e Ciências da Natureza. Inscrições até 20 de fevereiro

Por Rodolfo Augusto

Foto: Ascom IFF

O Instituto Federal Fluminense (IFF) ofertará 13 turmas do Programa Nacional de Promoção de Igualdade de Oportunidades para o acesso de estudantes da rede pública de ensino à Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica — PartiuIF. 

 O programa será desenvolvido em todos os campi do Instituto. A sua realização é uma colaboração com as Secretarias de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) e de Educação Continuada, Alfabetização de Jovens e Adultos, Diversidade e Inclusão (Secadi) do Ministério da Educação (MEC).

 Seleção de Professores – estão sendo ofertadas 39 vagas no IFF para professores das áreas de Matemática, Língua Portuguesa e Ciências da Natureza, sendo um de cada disciplina por campus. 

 Podem participar da seleção, os funcionários públicos federais, estaduais e municipais, com vínculo efetivo; além de estudantes matriculados nos cursos de pós-graduação do IFF ou que estejam cursando a partir do sexto período dos cursos de Graduação em Letras, Matemática, Ciências Biológicas, Ciências da Natureza, Química ou Física do IFF.

 As inscrições devem ser realizadas até o dia 20 de fevereiro de 2025, por meio de formulário eletrônico disponível AQUI. A seleção se dará em fase única, com análise dos documentos enviados pelos candidatos. 

 A carga horária de trabalho será de 10 horas semanais, compreendendo o período de dez meses. Os professores receberão bolsa de R$ 1.430,00, por meio da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Extensão, Pesquisa, Ensino Profissionalizante e Tecnológico (Fadema), responsável pelo processo seletivo.  

 Todas as informações sobre a seleção estão disponíveis no Edital Fadema  Nº 15/2025

 O Programa PartiuIF visa oferecer aulas e atividades voltadas para a recuperação de aprendizagens de estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental matriculados em escolas públicas, e recompor as habilidades e competências necessárias para melhorar as oportunidades educacionais de acessar e permanecer no Ensino Médio da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. O público-alvo são estudantes oriundos de escolas públicas, com baixa renda, autodeclarados pretos, pardos, quilombolas, indígenas ou com deficiência. No IFF, o programa é uma ação vinculada às Pró-reitorias de Pesquisa, Pós-graduação, Inovação e Extensão e de Ensino.

Fonte: Ascom IFF

Compartilhar:

RELACIONADAS

NOTÍCIAS