Com o objetivo de remover as fiações soltas e inutilizadas em vias públicas e, consequentemente, melhorar a estética da cidade, a Prefeitura de Campos tem desenvolvido a Operação Caça Fio, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos. Na noite desta terça-feira, os trabalhos foram realizados na Rua Carlos Lacerda, no Centro. O prefeito Wladimir Garotinho participou do primeiro dia de ação e destacou que a remoção de fios é uma obrigação da Enel, mas a Prefeitura deu o pontapé inicial e está cobrando a concessionária para que cumpra seu dever.
“Vamos fazer todo o quadrilátero central, notificar a Enel sobre as irregularidades e por não estar fazendo o trabalho dela de maneira correta para fiscalizar a bagunça de fios nos postes. Então, a Prefeitura vai seguir trabalhando, retirando esse emaranhada de fios e notificando a Enel”, declarou o prefeito em postagem nas redes sociais.
A operação foi iniciada em janeiro na rua Barão do Amazonas e irá percorrer todo perímetro central. Posteriormente, irá avançar por outros bairros da cidade. Na área central, além da rua Barão do Amazonas, o serviço também já foi realizado nas ruas Boa Morte, Vigário João Carlos, Inácio Moura, João Pessoa, 21 de Abril, Rua dos Andradas, Santa Efigênia, Comendador José Francisco Sanguedo, além das avenidas Sete de Setembro e Alberto Torres e em parte das ruas Gesteira Passos e Gil de Gois.
O prefeito Wladimir explicou, ainda, que são cortados somente cabo inutilizados. Fios em uso, que passam internet ou telefonia, mas que estão soltos ou com barrigas, são amararrados. Equipes da Prefeitura fazem esse serviço e a concessionária é notificada.
A secretária municipal de Serviços Públicos, Simone Muniz, ressaltou que apenas os fios partidos e inutilizados são removidos. “Importante ressaltar que a execução da retirada de cabos de telefonia e internet está focada apenas em cabos que estejam partidos, ou seja, pendurados nas estruturas ou sobre os outros cabos alojados nos postes”, comentou Simone, acrescentando que as equipes estão atuando à noite, para não atrapalhar o movimento na árera central.
Fonte: PMCG