Polícia Civil recaptura três presos que fugiram da 60ª DP durante ataque criminoso

Ação contou com agentes da Delegacia de Serviços Delegados e de Teresópolis

Por Daniel Carlos

Foto: Domingos Peixoto/Agência O Globo

Policiais Civis recapturaram os três presos que fugiram da delegacia de Campos Elíseos, em Duque de Caxias, na noite do último sábado (15), durante o ataque terrorista de criminosos à unidade para tentar libertar dois traficantes da comunidade do Vai Quem Quer. Dois foram encontrados em Caxias, durante operação da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD), e o terceiro em uma comunidade em Teresópolis, pela equipe da 110ª DP.

“Nossa resposta a esse ataque terrorista foi rápida e não vamos recuar até pegarmos todos os envolvidos neste ato contra o Estado. Nossos policiais seguem atuando na região realizando diversas ações e já prendemos dezenas de criminosos, somente esta semana, em Duque de Caxias”, destacou o governador Cláudio Castro.

Os dois traficantes da comunidade Vai Quem Quer haviam sido presos por agentes da 60ª DP em uma operação realizada na manhã do sábado (15). Um deles, conhecido como Rato, é apontado como chefe da facção. Por ordem de outro criminoso do local, Joab da Conceição da Silva, cerca de 10 narcoterroristas invadiram a delegacia na tentativa de recapturar os comparsas. No momento da ação, os dois criminosos já haviam sido transferidos para a Cidade da Polícia.

“Esse criminoso que ordenou o ataque possui 55 anotações criminais, e quando cumpria pena no regime semiaberto, ganhou o direito de Visita Periódica ao Lar e nunca mais voltou para o sistema prisional. Isso mostra o quanto a nossa legislação precisa de mudanças realistas, ser mais rígida”, enfatizou Castro.

A 60ª DP está temporariamente fechada para atendimento ao público, embora as investigações da unidade estejam em andamento. Nesse período, a Polícia Civil orienta a população a procurar a 59ª DP (Duque de Caxias).

Fonte: Ascom

Compartilhar:

RELACIONADAS

NOTÍCIAS