Wladimir defende operações da Guarda Municipal contra veículos irregulares

A ação tem gerado polêmica e levantado questionamentos

Por Lyandra Alves

Foto: César Ferreira

Durante a abertura do ano legislativo na Câmara Municipal nesta terça-feira (18), o prefeito Wladimir Garotinho (PP) saiu em defesa das operações da Guarda Civil Municipal (GCM) contra veículos irregulares. A ação tem gerado polêmica e levantado questionamentos.

O prefeito destacou que recebeu um grupo de vereadores que manifestaram preocupação com a questão, mas reforçou o compromisso da gestão em manter as operações. “Um grupo de vereadores esteve comigo para falar sobre essa questão envolvendo a nossa querida e amada Guarda Municipal. E eu disse que a guarda estará à disposição para vir aqui fazer audiência pública. Porque, se assim a Câmara entender que deve, a Guarda virá prestar os esclarecimentos e, se for possível, ajustar os horários das operações”, declarou Wladimir.

O chefe do Executivo também criticou o que chamou de tentativa de criar um clima negativo em torno da atuação da GCM. “A maioria das operações estão acontecendo com a Polícia Militar, que eu não ouço ninguém falar, só falam da Guarda. E aí querem criar um clima contra a Guarda Municipal de Campos, mas não vão criar, porque o prefeito não vai deixar, porque os guardas são servidores públicos cumprindo a sua função”, afirmou.

Segundo o Governo Municipal, as operações da GCM, realizadas em conjunto com a Polícia Militar, têm como objetivo fiscalizar e retirar de circulação veículos em situação irregular, promovendo maior segurança no trânsito e garantindo o cumprimento da legislação.

Compartilhar:

RELACIONADAS

NOTÍCIAS