Gabriel Machado Leite, homem identificado como o contratante dos executores de Letycia Peixoto Fonseca, morta em março de 2023, quando estava grávida de oito meses, foi preso, por violação de prisão domiciliar, na manhã desta sexta-feira (21). A prisão aconteceu na residência do acusado na Rua Oscar Pereira da Silva, no bairro Parque São José, subdistrito de Guarus, em Campos dos Goytacazes (RJ).
O acusado, que estava em prisão domiciliar desde então, foi localizado após a constatação de que ele estava manipulando constantemente sua tornozeleira eletrônica. As autoridades realizaram uma consulta à geolocalização do dispositivo, o que resultou na prisão de Gabriel.
O caso gerou grande repercussão nacional. Letycia Peixoto estava em um carro, quando dois homens em uma motocicleta pararam ao lado do veículo e dispararam contra ela. O crime foi orquestrado por Diogo Viola de Nadai, companheiro da vítima, que mandou matar Letycia.
Após a prisão, Gabriel foi conduzido para a 134ª Delegacia de Polícia, no Centro de Campos, onde vai permanecer à disposição da Justiça.