Na noite da última terça-feira, dia 18, aconteceu a aula inaugural do curso de jornalismo, no Campus 1, do Centro Universitário Fluminense, que teve o tema: ´´Rádio, TV e redes sociais: Os bastidores da carreira jornaística“. O evento foi organizado por meio de uma cooperação entre a coordenação e estudantes de diferentes períodos da faculdade e teve como programa principal uma palestra motivacional, realizada pela jornalista baiana, de 48 anos, Ana Paula Farias.
Ana Paula Farias
Nascida em Salvador, capital da Bahia, ela iniciou sua trajetória na profissão trabalhando na rádio Transamérica e teve passagens importantes por outras rádios e televisões na Bahia, mas foi pela Record Bahia que ela se consolidou. Apresentando programas como ´´Bom Dia+´´ e ´´A Bahia que a gente gosta´´, ela se tornou uma figura conhecida no estado e expandiu sua atuação para a Record TV Internacional. Atualmente é apresentadora de um dos programas mais assistidos da emissora, o Balanço Geral.
Emoção ao entrevistar Xuxa Meneghel
Um dos momentos mais marcantes da carreira de Ana Paula ocorreu em setembro de 2019, quando a também repórter chorou ao lado da famosa. Na ocasião, a profissional em comunicação social cobria a final do programa ´´Dance Brasil´´, que era apresentado pela ´´Rainha do baixinhos´´. Ao ser indagada sobre o motivo, ela respondeu: Eu fiquei super feliz com isso. Poxa, é uma coisa que sempre tive vontade, realizando uma sonho de criança´´,afirmou a palestrante.
Feedbacks do evento
O estudante do terceiro período de jornalismo, Márcio Victor Cabral, foi um dos responsáveis pela organização do encontro e, em entrevista exclusiva, relatou sua experiencia: ´´ É sempre muito enriquecedor fazer parte desse processo de organização do evento, temos uma oportunidade de conhecer de uma forma mais aprofundada a vida do convidado, trocamos ideias e experiências sobre a situação´´, disse o discente.
A também discente do terceiro período, Sâmela Braga, discorreu acerca do encontro:´´ Achei uma experiência muito rica sobre o mercado de trabalho. Além de rica, achei inspiradora, falou a aluna.
Além do discurso, a cerimônia também foi marcada por uma certificação da oradora, um ´´coffee break´´ e interações entre os presentes.