A Polícia Civil prendeu em flagrante, na noite deste domingo (16), um homem acusado de agredir fisicamente e furtar sua ex-companheira. O fato ocorreu no bairro Parque Rodoviário, em Campos dos Goytacazes (RJ).
Segundo a corporação, a vítima compareceu à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM-Campos) e relatou que foi agredida pelo seu ex-companheiro, em seu apartamento, após permitir que ele entrasse no local.
De acordo com a polícia, após este momento, o suspeito tornou-se agressivo, e bateu na vítima com socos, chutes e puxou seus cabelos, causando hematomas em várias partes do corpo da mulher. Ela fugiu e se escondeu na casa de uma amiga, retornando posteriormente, quando descobriu que seu ex-companheiro havia furtado R$ 200 de sua gaveta.
A polícia informou ainda que a mulher afirmou que o acusado já havia sido agressivo no passado, mas até então, nunca tinha registrado ocorrências por medo. Com este novo ocorrido, a vítima solicitou medida protetiva de urgência.
Diante dos fatos, agentes da DEAM realizaram diligências e localizaram o autor no bairro Parque Rodoviário. Ele não resistiu à prisão e foi conduzido à unidade policial.
O homem foi autuado em flagrante pelos crimes de lesão corporal e furto, nos termos da Lei Maria da Penha. Ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.