Recadastramento do Programa de Atendimento à Pessoa com Deficiência começa 5 de maio em Quissamã

A ação será realizada de 5 a 9 de maio, na sede da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania, localizada na Rua Barão de Vila Franca, 687, no Centro de Referência da Juventude, e no dia 15 de maio, no CRAS II de Barra do Furado

Por Lívia Sales

Foto; Reproduçãõ

A Prefeitura de Quissamã, por meio da Diretoria de Políticas para Pessoa com Deficiência, vinculada à Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania, dará início ao recadastramento dos beneficiários do Programa de Atendimento à Pessoa com Deficiência. A ação será realizada de 5 a 9 de maio, na sede da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania, localizada na Rua Barão de Vila Franca, 687, no Centro de Referência da Juventude, e no dia 15 de maio, no CRAS II de Barra do Furado.

Atualmente, cerca de 280 pessoas são atendidas pelo programa no município. Para manter o acesso aos benefícios, os inscritos e seus responsáveis devem comparecer ao recadastramento portando a documentação exigida, que inclui:

Folha resumo do Cadastro Único (CadÚnico)

Cópias do RG, CPF e certidão de nascimento (para menores de 18 anos)

Comprovante de residência

Título de eleitor do beneficiário ou responsável

Laudo médico atualizado ou laudo de deficiência permanente

Para menores de idade: cópia do documento de identificação do responsável legal (se houver)

Para beneficiários com curador ou procurador: cópia do documento de identificação com foto do representante legal, CPF e comprovante de residência

A diretora de Políticas para Pessoa com Deficiência, Laís Teodoro, destacou a importância do recadastramento para garantir a continuidade do atendimento e aprimorar as políticas públicas voltadas a esse público.

“Esse processo é fundamental para atualizarmos nosso banco de dados e assegurarmos que os beneficiários continuem tendo acesso aos serviços oferecidos pelo programa. Nossa equipe estará disponível para esclarecer dúvidas e auxiliar no processo de recadastramento, afirmou.

Fonte: Prefeitura de Quissamã

Compartilhar:

RELACIONADAS

NOTÍCIAS