“Bordado com amor e prosa” do Clube da Terceira Idade de Campos com inscrições abertas

O projeto visa promover troca de conhecimentos de bordado, além de promover a integração dos idosos

Por Rodolfo Augusto

Foto: Vadinho Ferreira

O projeto “Bordado com amor e prosa”, desenvolvido pela Subsecretaria de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, no Clube da Terceira Idade, está com inscrições abertas para novos participantes. O programa realiza rodas de conversa para idosos todas as terças e quintas-feiras, das 14h às 16h, na sede do Clube da Terceira Idade, no Parque Tamandaré.

As atividades são ministradas pela assistente social da Policlínica do Idoso, Ângela Muylaert, e durante as aulas os participantes podem aprender ou aperfeiçoar suas técnicas de bordado.

Os interessados devem procurar o setor de Serviço Social da Policlínica da Terceira Idade, portando documento com foto e comprovante de residência.

O projeto Roda de Conversa com Bordado teve início em abril do ano passado e tem atualmente 12 idosos inscritos.

A assistente social da Policlínica e coordenadora do projeto, Ângela Muylaert, convida os interessados para participar do projeto e afirma que os benefícios vão muito além do que somente aprender a bordar.

“Nós desenvolvemos esse projeto com o intuito de inserir na vida desses idosos temas atuais, discutir, conversar, promover a inclusão. Aqui, realizamos palestras e conversas sobre temas que fazem parte do dia a dia deles, temas que eles conhecem e podem participar. Essa troca possibilita uma interação maior entre os membros do grupo, eles se sentem acolhidos, contam experiências delas, familiares, além de auxiliar na parte cognitiva também, já que o bordado requer muita atenção e concentração”, afirmou.

Ainda segundo a assistente social da Policlínica, a aceitação do público é ótima, e os resultados são muito positivos para os idosos.

Durante os encontros são trabalhados temas como etarismo, preconceito contra idosos, saúde na terceira idade, exames preventivos e a importância da prevenção de quedas na terceira idade.

Fonte: PMCG

Compartilhar:

RELACIONADAS

NOTÍCIAS