No dia do aniversário, Campos terá uma nova clínica médica no HGG

Depois de sete meses de obra, novo espaço vai proporcionar conforto e qualidade ao paciente, acompanhante e profissionais

Por Lívia Sales

Foto: Girlane Rodrigues

A tão sonhada reforma da Clínica Médica do Hospital Geral de Guarus (HGG) está perto de se tornar realidade. A inauguração está marcada para as 11h desta sexta-feira, dia 28. A escolha da data compõe um calendário especial de inaugurações pelo aniversário de 190 anos de Campos dos Goytacazes. A presença do prefeito Wladimir Garotinho é esperada.

A Clínica Médica tem capacidade para 44 leitos. O espaço é amplo e a novidade é que os leitos terão pontos para execução de hemodiálise. Outra novidade é a criação de dois leitos de isolamento. Antes da obra, a Clínica Médica era o local em que chovia onde não deveria, as paredes tinham infiltrações, a umidade era grande e incomodava a todos os profissionais, pacientes e acompanhantes.

De acordo com a diretora clínica do HGG, médica Luisa Barreto, foram oito meses de obra. “O processo foi longo e finalmente vamos poder entregar para o nosso paciente e seu acompanhante uma clínica remodelada e confortável. Além dos leitos novos, temos armários e mesa de refeição. O lugar está, realmente, digno para tratar e ser tratado”, disse a diretora.

O superintendente do HGG, médico Vitor Mussi, disse que a Clínica Médica representa a alma do hospital. “A clínica é a alma da assistência do hospital. Ver este ambiente como ele está nos faz sentir gestores de alma lavada por podermos entregar essa qualidade para quem precisa. Quero agradecer ao prefeito Wladimir por nos proporcionar isso”, concluiu.

O setor começou a receber, ainda em janeiro deste ano, as camas, os colchões, as cadeiras reclináveis para acompanhantes, as mesas com armário para refeição, escadas de dois degraus e biombos. O material foi enviado pelo departamento de patrimônio da Fundação Municipal de Saúde (FMS).

A obra da Clínica Médica começou em julho de 2024. Até agora, o HGG já possui uma nova Emergência, um novo Centro de Tratamento Intensivo (CTI), uma nova Pediatria e um novo Centro Cirúrgico.

Fonte: PMCG

Compartilhar:

RELACIONADAS

NOTÍCIAS