Operadores de transporte coletivo de passageiros aprovam vistoria obrigatória em Campos

Em função do Ponto Facultativo pelos 190 anos de Campos, nesta sexta-feira, dia 28 de março, a vistoria de veículos com placa final entre 0 e 2, que seria finalizada esta semana, foi prorrogada até a próxima segunda-feira

Por Rodolfo Augusto

Foto: Telmo Filho / Divulgação

A Prefeitura de Campos, por meio do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), segue convocando os operadores do Serviço de Transporte Coletivo de Passageiros (ônibus), Transporte Escolar, Serviço de Transporte Alimentador de Passageiros (vans) e Serviço de Táxi. O calendário de vistoria do exercício de 2025 terá como base o último algarismo da placa de veículos. Esta semana seria finalizada a vistoria de veículos com placa final entre 0 e 2, mas em função do Ponto Facultativo pelos 190 anos de Campos, nesta sexta-feira, dia 28 de março, a mesma foi prorrogada até a próxima segunda-feira (31).

Um dos operadores que apoiam a vistoria é o motorista de táxi Guilherme Santana. “Sei que devemos cobrar quando necessário, mas também temos que ter a consciência de estarmos em dia com a vistoria, pois representa segurança tanto para nós motoristas quanto para os passageiros”, disse Guilherme, que trabalha no ramo há oito anos e afirmou nunca ter deixado de agendar a vistoria do táxi.

Com apenas um ano trabalhando como taxista, Ronald Junior destaca que a vistoria obrigatória é fundamental. “É sempre mais tranquilo estar com o carro totalmente regular e poder ofertar um serviço com mais conforto para os passageiros”, ressaltou.

Os veículos que possuem placa entre 3 e 4 deverão ser vistoriados até o dia 30 de maio. Já aqueles com placa final 5 e 6 devem ser vistoriados até o dia 30 de junho de 2025. E os veículos com placa entre 7 e 9 deverão passar por vistoria até 31 de julho. A operação no serviço de transporte municipal com veículos sem o certificado de vistoria ou com documento vencido pode gerar sanções legais para o operador.

De acordo com o presidente do IMTT, Álvaro Oliveira, o agendamento da vistoria deve ser solicitado através de requerimento protocolado no IMTT, localizado na Rua Barão da Lagoa Dourada, 197, Centro. Após a realização da vistoria e a aprovação do veículo pela Divisão de Fiscalização, o IMTT emite o Certificado de Vistoria do exercício de 2025 e fornece Selo de Vistoria, que deve ser fixado no para-brisa do veículo.

Fonte: PMCG

Compartilhar:

RELACIONADAS

NOTÍCIAS