A Polícia Civil prendeu em flagrante, na última segunda-feira (7), um homem identificado como W.S.N, suspeito de participação em uma tentativa de homicídio no distrito de Conselheiro Josino, zona rural de Campos dos Goytacazes (RJ). A ação foi coordenada pela 146ª Delegacia de Polícia de Guarus.
Segundo informações da polícia, a vítima procurou a delegacia relatando que, após uma discussão em um bar da localidade, foi surpreendida por cinco indivíduos que cercaram sua casa e a chamaram para sair. Como se recusou, os suspeitos efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra a residência, que ficou com marcas por toda a fachada.
A vítima estava com a esposa e o filho no imóvel e só não foi atingida porque conseguiu se esconder no interior da casa.
Diante da denúncia, os agentes iniciaram diligências e conseguiram localizar e prender um dos envolvidos no crime. O homem foi reconhecido pela vítima e também por familiares que presenciaram o ataque. Os outros suspeitos ainda não foram localizados, mas já estão sendo identificados pela equipe da delegacia.
O caso foi apresentado à autoridade policial de plantão, que determinou a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante (APF). Após os procedimentos de praxe, o detido foi encaminhado à Casa de Custódia, onde permanece à disposição da Justiça.
As investigações seguem para localizar os demais envolvidos e esclarecer todos os detalhes do crime.