A Igreja de São Francisco de Assis, localizada na Rua Treze de Maio, no Centro de Campos, receberá, no próximo domingo (13), às 17h, um concerto da Orquestra Sinfônica Mariuccia Iacovino, sob a regência do maestro Daniel Oliveira. O espetáculo terá entrada franca, marcando a primeira edição do projeto “Circuito Histórico” de 2025, contando com o apoio cultural da Venerável Ordem Terceira de São Francisco da Penitência, entidade que administra a igreja.
No programa, o público terá a oportunidade de ouvir “Marcha do Aladim”, clássicos de Beethoven e muitas surpresas. “Esperamos pelo público, na certeza de todos ficarão encantados com o concerto. Nos ensaios, ao longo da semana, vimos a perfeita sintonia entre nossos jovens músicos e o maestro Daniel Oliveira”, frisa o presidente da Orquestrando a Vida, maestro Jony William.
O maestro – Daniel Oliveira é o maestro residente da Orquestra Sinfônica Mariuccia Iacovino na temporada 2025, em. Regente, músico multi-instrumentista e produtor cultural, foi vencedor, este ano, como maestro, do Prêmio Especial do 5º Encuentro de los Mundos, em Guadalajara, México. Daniel iniciou seus estudos musicais aos seis anos, com a flauta doce. Aos 16, passou a integrar a Orquestra Sinfônica Brasileira Jovem como violista, onde permaneceu por dois anos. Como multi-instrumentista, já se apresentou em 10 países ao lado de grandes nomes da música brasileira, como Fernanda Abreu, Danilo Caymmi, Roberto Menescal, Alice Caymmi, Arthur Maia, Sergio Chiavazzolli, Bibi Ferreira, Tacy, entre outros.
Fonte: Com informações do jornalista Antônio Filho