Como acontece tradicionalmente em São João da Barra, nesta sexta-feira da Semana Santa, dia 18, às 21h, a Prefeitura, por meio das Secretarias de Cultura e de Turismo e Lazer, realiza mais um espetáculo teatral sacro, desta vez com o tema: “Jesus: O Martírio – A Redenção”. A apresentação no Ginásio Municipal de Eventos Esportivos e Culturais Arlindo Aquino vai retratar passagens bíblicas da vida de Jesus Cristo, com cenas inéditas que prometem momentos de emoção e reflexão, além das antigas que trazem uma nova montagem.
Entre as inéditas, o primeiro milagre de Jesus ao transformar água em vinho nas Bodas de Caná, o perdão a uma mulher conhecida como pecadora que chora aos seus pés, banhando-os com lágrimas, enxugando com seus cabelos, beijando e ungindo com perfume, e a cura de um homem endemoninhado em Gadara, expulsando os demônios e libertando-o. Mas haverá, também, as já conhecidas crucificação, morte e ressurreição com novos efeitos e roupagens.
Os ensaios do espetáculo, que terá duração de 1h30, iniciaram há dois meses e envolve cerca de 130 sanjoanenses entre cenógrafos, diretoria, figurinistas, contra-regras, produção e equipes de apoio e de execução. A direção geral é de Vagner Diniz e Luiz Fabiano Machado, com co-direção de Luciano Vicente e Tarciso Malhardes.
Entre os atores locais que compõem o elenco estão Israel Costa, que interpretará Jesus; André Nestor, o apóstolo traidor (Judas Iscariotes); Ester Malhardes (Maria, mãe de Jesus), Luciano Vicente, o governador romano (Pôncio Pilatos); Carlatriz Lopes (Maria Madalena); Tarciso Malhardes que representará Luzbel, que é a figura do mal, o diabo.
O evento, que mantém viva não só a questão da fé, mas também da dramaturgia, incentivando o surgimento de novos artistas de várias idades, acontece há mais de 30 anos e está inserido no calendário turístico e cultural do município.
Fonte: SECOM SJB