Lucas Ferreira abriu o placar do São Paulo contra o Libertad nesta quarta-feira (23) pela fase de grupos da Copa Libertadores. O gol não foi importante só para o Tricolor, que venceu a partida por 2 a 0, mas também porque foi o primeiro do atacante como profissional.
Quem é Lucas Ferreira
Aos 18 anos, Lucas fez, contra o Libertad, seu décimo jogo como profissional, mas já vinha brilhando na base.
Natural de Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, Ferreira começou no Americano e foi para o Flamengo, clube do qual acabou dispensado. Aos 15 anos, chegou ao São Paulo, onde foi convocado para a sua primeira Seleção Brasileira de base, a sub-17.
Em 2023, assinou contrato profissional com o Tricolor, que já foi renovado e agora é válido até julho de 2028.
No último ano, Lucas Ferreira marcou o gol do título da Copa do Brasil Sub-20 sobre o Palmeiras. O atacante fez o terceiro gol, justamente o da virada por 3 a 2. Na competição, o jogador marcou seis gols, sendo peça fundamental na campanha campeã.
Na Copinha de 2025, Lucas Ferreira foi titular na campanha que também resultou em título. Nos nove jogos disputados, o atacante marcou três gols e, na final contra o Corinthians no Pacaembu, deu passe para o primeiro gol do Tricolor, que venceu de virada por 3 a 2.
Fonte: CNN Brasil