A Guarda Civil Municipal de Campos dos Goytacazes (GCM), em conjunto com a Secretaria Municipal de Ordem Pública e a Polícia Militar (PM), realizou, neste domingo (4), mais uma operação “Choque de Ordem”, promovendo ordenamento no trânsito, além de coibir a prática popularmente conhecida como “grau”, quando os condutores empinam motocicletas e transitam com escapamento irregular em vias públicas.
Além do ordenamento do trânsito, as equipes fiscalizaram a falta do uso do capacete, tanto do condutor quanto do carona, e também a falta do uso obrigatório do retrovisor e motos que transitavam em passeios, nas ciclofaixas e ciclovias.
De acordo com a Guarda Civil Municipal, foram realizadas 23 notificações, cinco veículos foram removidos, sendo três deles motos identificadas por praticar o chamado “grau”.
Segundo o comandante da GCM, Wellington Levino, a operação Choque de Ordem é resultado de um trabalho em conjunto. “A Guarda Municipal vem desempenhando trabalhos intensivos para garantir a ordem, trazendo maior segurança para o município, junto com as demais secretarias e forças de segurança envolvidas. Nessa ação conjunta realizada no domingo, nós tiramos de circulação veículos sem licenciamento e sem placa, que eram utilizados na prática do ‘rolezinho e grau’, visando manter a ordem pública na nossa cidade. É fundamental usar agentes nas ruas para trabalhar em prol do sossego e paz para nossa população campista” afirmou.
Fonte: Ascom Campos