Irmãos de 15 e 13 anos são apreendidos em operação contra estupro virtual infantil na Baixada Fluminense

Policiais federais encontraram arquivos com cenas de violência sexual nos celulares dos adolescentes

Por Daniel Carlos

Foto: Divulgação/Polícia Federal

Dois adolescentes, de 15 e 13 anos, foram detidos durante uma operação da Polícia Federal (PF) com o objetivo de combater crimes de estupro virtual, produção, armazenamento e compartilhamento de arquivos com cenas de abuso sexual infantil. Os agentes cumpriram um mandado de busca e apreensão na residência dos procurados, que são irmãos, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, nesta terça-feira (6).

As investigações começaram em 2024, após denúncia do pai de uma vítima. Durante a ação, batizada de “Operação Olho de Hórus IV”, os agentes encontraram registros de violência sexual nos celulares apreendidos e encaminharam os alvos à 52ª DP (Nova Iguaçu). Os aparelhos telefônicos e computadores encontrados no local passarão por perícia.

O jovem de 15 anos responderá por ato infracional análogo ao estupro e pela produção, armazenamento e compartilhamento de mídias que contém cenas de abuso sexual infantojuvenil. Já o outro, de 13 anos, será julgado pelo armazenamento destes arquivos.

Segundo a corporação, o nome da operação faz alusão ao Olho de Hórus, símbolo egípcio que representa poder e proteção. “Seu sentido também está atrelado à onisciência, ou seja, o conhecimento sobre todas as coisas, sendo considerado como ‘o olho que tudo vê'”, afirmou a PF.

Fonte: O Dia

Compartilhar:

RELACIONADAS

NOTÍCIAS