A 11ª edição do Dia do Rock Goitacá, antes prevista para acontecer nos dias 10 e 11 deste mês, no Cais da Lapa, em Campos dos Goytacazes, teve sua realização transferida para os dias 24 e 25, também deste mês, no mesmo local. Segundo a Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), a logística final do evento ficou prejudicada, em razão da quantidade de feriados do mês de abril. Mesmo com a mudança de data, o projeto do evento está mantido, com shows de bandas locais, selecionadas pelo Edital de Chamamento Público nº 001/2025, que terá sua divulgação de resultado nesta quarta-feira (7).
“Além dos feriados, cabe ressaltar que o prazo para recursos, previsto no rito do Chamamento Público das bandas, não seria suficiente, ocorrendo sua preclusão após as datas anteriormente definidas, prejudicando aqueles grupos que sentirem a necessidade de contestar o resultado da classificação. São três dias para recurso, depois da data da publicação do resultado e, com isso, ele só seria proposto após o evento, gerando prejuízo para proponentes em relação à propositura do mesmo”, detalhou a assessora Jurídica da FCJOL, Andréa Sodré.
SOBRE O EVENTO – O Dia do Rock Goitacá é um evento cultural anual, assegurado pela lei municipal n° 8479, de 09 de outubro de 2013, voltado à valorização de músicos, compositores e bandas locais do gênero artístico/musical Rock and Roll e suas vertentes. O festival, que acontece desde 2014, também homenageia o músico e compositor Luizz Ribeiro (1953-2010), líder da banda Avyadores do Brazyl e um dos ícones do rock campista, que aniversariava no dia 6 de maio.
Fonte: Ascom Campos