O prefeito de Campos dos Goytacazes, Wladimir Garotinho (PP), e o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), Rodrigo Bacellar (União), têm um jantar marcado para esta quarta-feira (7). A informação foi divulgada pelo jornalista Arnaldo Neto. Será a primeira reunião dos dois políticos, até então adversários na política local, após a oficialização da federação que inclui as legendas que estão filiados.
Com a federação entre PP e União oficializada, Wladimir e Rodrigo precisam acertar os ponteiros para o futuro. Certamente o “prato principal” do jantar será as articulações políticas para as eleições de 2026.
Rodrigo figura como possível candidato a governador no próximo ano, e conta com o apoio do governador Cláudio Castro (PL). O nome de Wladimir também surge no tabuleiro para vários cargos, inclusive com a possibilidade de uma candidatura a vice na eventual chapa do prefeito carioca, Eduardo Paes (PSD).
Neste domingo (4), o prefeito campista fez uma publicação no Instagram de forma enigmática, sobre “onde você cabe e onde você se aperta para caber”. Segundo informações, ele tem relatado a interlocutores que precisa tomar decisões.
*Com informações do Blog do Arnaldo Neto