Espetáculo “A inocência dos mortos” nesta quarta-feira no Teatro de Bolso em Campos

Apresentação acontecerá às 19h, com entrada franca. Peça tem texto de Adriano Moura e atuação de Lucas Machado

Por Lívia Sales

Foto: Patrícia Bueno

O Teatro de Bolso Procópio Ferreira receberá, nesta quarta-feira (7), única apresentação do espetáculo “A inocência dos mortos”, às 19h, com entrada franca, por meio da Lei Paulo Gustavo (LPG), no âmbito municipal. Adaptação teatral homônima do livro de Adriano Moura que também assina direção da montagem, o monólogo é encenado por Lucas Machado. A peça tem classificação 14 anos.

Na trama, o escritor Antônio Prustiano retorna à sua cidade de origem, Campos dos Goytacazes, depois de 20 anos, a fim de ficar próximo da família durante a pandemia da Covid-19. Ao saber da morte misteriosa de um antigo amigo por LGBTfobia e, de posse de um diário escrito por ele, Prustiano resolve fazer uma investigação para a escrita de uma nova peça que mistura suspense, memórias e episódios da história de um país que tenta se reconfigurar e enfrentar seus fantasmas.

“A trama da peça se desenvolve em bairros e ruas de Campos, fazendo com que o espectador da cidade se identifique muito com lugares e personagens. Quem leu o livro assistirá a uma outra história, que, embora tenha origem na obra, possui independência narrativa e com um final diferente. Esperamos que o espectador se emocione, se revolte, se alegre e, sobretudo, reflita”, comenta Adriano Moura.

A montagem tem trilha sonora original de Gabriel Araújo; iluminação de Marcos Almeida; figurino de Ingrid Ribeiro; assistência de direção de Daniel Azeredo; e preparação corporal de Vitor Belém. O espetáculo fará, entre os dias 16 e 26 deste mês, uma breve temporada no Rio de Janeiro, no Teatro Glauce Rocha.

Fonte: PMCG

Compartilhar:

RELACIONADAS

NOTÍCIAS