Prefeitura de Quissamã dá início à campanha Maio Amarelo com ações educativas para jovens

Durante as atividades, os estudantes participam de dinâmicas interativas e assistem a vídeos informativos, estimulando reflexões sobre atitudes seguras e conscientes

Por Sâmela Braga

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Quissamã, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Trânsito e da Guarda Civil Municipal, iniciou nesta terça-feira (6) as atividades da campanha Maio Amarelo, cujo objetivo é sensibilizar a população sobre um problema urgente: o alto número de vítimas fatais no trânsito.

Nesta semana, as ações educativas acontecem no CIEP Amílcar Pereira da Silva, voltadas aos alunos do 8º e 9º anos. O intuito é conscientizar os futuros motoristas sobre comportamentos seguros no trânsito, abrangendo boas práticas para pedestres, passageiros, ciclistas, motociclistas e motoristas.

Durante as atividades, os estudantes participam de dinâmicas interativas e assistem a vídeos informativos, estimulando reflexões sobre atitudes seguras e conscientes.

O secretário de Segurança Pública e Trânsito, Paulo Vitor Arquejada, e o comandante da Guarda Civil Municipal, Vitor Lopes, estiveram presentes na palestra de abertura, ressaltando a importância da conscientização desde a infância para a construção de um trânsito mais seguro.

“A educação é a base para formar cidadãos responsáveis. Ao promover essas ações com os jovens, estamos investindo em um futuro com menos acidentes e mais empatia no trânsito”, destacou Arquejada.

Para 2025, o Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV) definiu como tema da campanha “Mobilidade Humana, Responsabilidade Humana”, enfatizando que a verdadeira mobilidade acontece apenas quando todos se sentem seguros e respeitados.

A campanha também reforça que a responsabilidade individual é uma prioridade coletiva, incentivando mudanças positivas para tornar cidades e rodovias mais seguras e inclusivas para todos.

Fonte: Prefeitura de Quissamã

Compartilhar:

RELACIONADAS

NOTÍCIAS