Operação conjunta coíbe irregularidades no trânsito de Campos

Ação da Ordem Pública, GCM, IMTT e Polícia Militar foi realizada em Guarus, nessa quarta-feira, para reforçar o compromisso com a segurança e ordem no trânsito

Por Roberta de Jesus

Foto: Secretaria de Ordem Pública / Divulgação

Para reforçar o compromisso com a segurança e ordem no trânsito, uma operação conjunta entre a Secretaria Municipal de Ordem Pública, Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) foi realizada na tarde dessa quarta-feira (7), na Avenida José Carlos Pereira Pinto, em Guarus.

O foco da operação foi fiscalizar veículos e condutores em desacordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Durante a operação, foram apreendidos um carro de passeio, um táxi e 21 motos. As apreensões ocorreram em decorrência à condução de veículo sem ostentar placa de identificação, sem possuir CNH e sem capacete. Entre as abordagens feitas, dois casos de retenção foram transformados em remoção pelo fato de ter sido apresentado condutor habilitado em tempo hábil.

As operações terão continuidade em outros dias e em locais distintos. O secretário municipal de Ordem Pública, Coronel Rodrigo Ibiapina, destacou que a operação teve o objetivo de disciplinar e promover mais segurança no trânsito. “A operação visou disciplinar os condutores para evitar o desrespeito ao Código de Trânsito. Além disso, promover a segurança no trânsito e, assim, evitar até acidentes graves que acabam gerando outros transtornos”, comentou.

O coordenador de Trânsito da GCM, Anderson Batista Simões, explicou que a ação foi planejada com base em denúncias da população. “A operação de fiscalização de trânsito tem como o objetivo garantir a segurança viária e o cumprimento das normas estabelecidas pelo Código de Trânsito Brasileiro. A ação foi planejada com base em denúncias da população, focando em pontos com maior incidência de infrações e riscos de acidentes. Ressaltamos que o trabalho da Guarda Civil Municipal visa não apenas a fiscalização, mas principalmente a prevenção. A presença dos nossos agentes nas ruas é uma forma de educar e conscientizar a população sobre a importância de um trânsito mais seguro e responsável para todos. Parabenizo toda a equipe envolvida pela seriedade e comprometimento na condução da operação”, disse.

O vice-presidente do IMTT, Davi Alcântara, informou que, além de automóveis particulares, foram abordados veículos do transporte público. “A operação em relação ao transporte público visava coibir a atuação de lotadas e transporte irregular de passageiros”, comentou.

Fonte: Ascom Campos

Compartilhar:

RELACIONADAS

NOTÍCIAS