Na manhã desta quinta-feira (08), policiais civis da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Campos dos Goytacazes (RJ), prenderam em flagrante um homem de 42 anos, acusado de tentar matar e furtar sua companheira, de 41 anos.
Segundo depoimento prestado na delegacia, a vítima contou que foi violentamente agredida pelo seu companheiro durante a madrugada, no bairro Parque Guarus, após uma crise de ciúmes do companheiro.
Ainda de acordo com o relato da mulher, o homem a enforcou e deu diversos socos nela, causando ferimentos graves que a fizeram desmaiar por cerca de duas horas. Ela informou que, ao acordar, percebeu que seu comapnehiro havia limpado o sangue da cena e levado seus dois celulares e a bicicleta do filho.
Ela só procurou a delegacia após ter certeza de que o agressor havia deixado o local. Na DEAM, solicitou uma medida protetiva de urgência e foi encaminhada ao hospital, onde passou por exames.
Diante da gravidade dos fatos, os agentes da DEAM iniciaram imediatamente as diligências para localizar o agressor, que foi encontrado ainda no bairro Parque Guarus. Ele não ofereceu resistência à prisão e foi conduzido à unidade policial.
O homem foi autuado em flagrante pelos crimes de tentativa de feminicídio e furto, com base na Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006). Ele segue à disposição da Justiça.