Está quase tudo pronto para o início dos jogos da Liga Universitária Campista (LUC), que é a competição entre atléticas das faculdades públicas e particulares do município, que começa no próximo dia 23 de maio. Uma reunião foi realizada na sexta-feira (9), na sede da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct), para definir os ajustes para a realização dos jogos. A LUC é organizada pela Federação dos Estudantes Universitários com realização da Prefeitura de Campos, por meio da Fundação Municipal de Esportes e da Seduct.
O encontro contou com a participação do secretário municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Marcelo Feres; o presidente da Fundação Municipal de Esportes, Luciano Viana; o organizador do evento, Ruan Barros; o diretor financeiro da Fundação, Maurício Lemos; e a subsecretária de Gestão Orçamentária e Financeira da Seduct, Carla Patrão.
“É sempre muito bem-vindo aliarmos o processo de aprendizagem ao esporte. O estímulo ao esporte é fundamental para o desenvolvimento dos nossos estudantes, em todos os níveis e em diversas áreas de ensino, na educação física, na matemática, na língua portuguesa, nas ciências, enfim, o esporte está conectado a todas as áreas do conhecimento e é uma ferramenta poderosa para potencializar o ensino. É gratificante poder unir diversos órgãos da Prefeitura para despertar tantas habilidades em nossa juventude”, disse o secretário Marcelo Feres.
Nos dias 23, 24 e 25 de maio, as competições serão de vôlei e handebol, com times masculinos e femininos no Instituto Federal Fluminense (IFF). Nos dias 31 de maio e 1º de junho, serão as disputas do futsal. O basquete entra nas quadras nos dias 7 e 8 de junho. Já nos dias 14 e 15 as competições serão de basquete e handebol. Por fim, nas datas 28 e 29 serão os jogos de futsal e vôlei. Os jogos também vão acontecer na Fundação Municipal de Esportes (FME), antiga AABB.
Neste ano, participam da competição as atléticas universitárias da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (Uenf); Universidade Federal Fluminense (UFF); o Instituto Federal Fluminense (IFF); Faculdade de Medicina de Campos (FMC); Faculdade de Odontologia de Campos (FOC); Universidade Cândido Mendes (Ucam); Estácio de Sá; Universidade Salgado de Oliveira (Universo) e o Isecensa.
Fonte: PMCG