Polícia Federal e Anatel desmontam rádio clandestina em Campos e prendem responsável

A operação conjunta resultou na apreensão de equipamentos e prisão de suspeito, que causava interferências em frequências críticas para serviços de radiodifusão e aeronáutica.

Por Roberta de Jesus

Fonte: Reprodução

Na terça-feira (13), a Polícia Federal, em parceria com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), deflagrou uma operação no Parque Jardim Carioca, em Campos, para desmantelar uma rádio clandestina. Durante a fiscalização, foi identificado que a transmissão não autorizada estava causando sérios danos às frequências de 114,3 MHz, utilizadas pelo Serviço de Radionavegação Aeronáutica, e também interferindo em diversas frequências de radiodifusão sonora em FM, entre 76 e 108 MHz.

O responsável pela rádio clandestina foi preso em flagrante e responderá pelo crime de transmissão ilegal de sinais de rádio. Todos os equipamentos usados para realizar as transmissões foram apreendidos pelas autoridades.

Após os procedimentos legais, o homem será levado para o sistema prisional estadual, onde aguardará o andamento do processo judicial.

Em um comunicado divulgado nesta quarta-feira (14), a Polícia Federal destacou a importância da ação conjunta com a Anatel e reafirmou seu compromisso de combater crimes que possam prejudicar a segurança das comunicações aéreas e comprometer a operação dos serviços de radiodifusão.

Compartilhar:

RELACIONADAS

NOTÍCIAS