Projeto “A criança pede” com ações pelo Maio Laranja nesta terça

A ação da Guarda Civil Municipal, que busca levar palestras sobre assuntos relevantes para crianças e adolescentes, acontece em escola na Estrada do Carvão

Por Sâmela Braga

Foto: GCMCG / Divulgação

Cerca de 51 alunos do 7° ao 9° ano da Escola Municipal Manoel Simões de Rezende, na Estrada do Carvão, irão receber nesta terça-feira (20) de 8h às 10h, mais uma rodada de palestras do Projeto “A Criança Pede”. O tema, desta vez, estará relacionado à campanha Maio Laranja, que busca combater o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

O projeto, que está em sua quarta edição neste ano, irá contar com a participação do guarda civil municipal e idealizador do projeto, Ivan de Souza, que irá falar sobre a Lei do Bullying e sua aplicação, além do advogado criminalista Lenilson Sardinha, que abordará o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes, a psicóloga Lídia Ribas, que abordará o tema: “Assédio sexual: Você sabe se proteger e reconhecer o risco?”, e o médico psiquiatra e Capitão do Corpo de Bombeiros, Fabricius de Sá Melo, que encerrará com uma palestra sobre emoções.

É importante citar que a Guarda Civil Municipal irá aderir, por meio do projeto “A Criança Pede”, à iniciativa “Faça bonito – Proteja nossas crianças e adolescentes”, que visa combater o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes e que, também, reforça a importância da garantia dos direitos das crianças e adolescentes, incluindo o direito à proteção e o desenvolvimento seguro.

“O projeto vai fazer 21 anos de serviços prestados à sociedade campista neste ano e nós ficamos muito felizes pois, nestas palestras, podemos principalmente ajudar a garantir muitos direitos a esses alunos e suas famílias, que podem estar passando por algum momento delicado, como bullying, por exemplo. Ou seja, com a ação “A Criança Pede”, nós buscamos realizar o nosso dever, que é proteger e instruir as crianças e os adolescentes. Nesse mês, dando destaque ao Maio Laranja, mês de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes”, ressaltou Ivan de Souza.

Fonte: PMCG

Compartilhar:

RELACIONADAS

NOTÍCIAS