Quissamã registra queda de 100% no repasse da Participação Especial no segundo trimestre de 2025

A ausência de repasse reforça o estado de atenção da Prefeitura de Quissamã diante dos desafios financeiros enfrentados, exigindo a adoção de medidas ainda mais criteriosas, com foco na preservação dos serviços públicos, na manutenção da empregabilidade e na responsabilidade fiscal

Por Sâmela Braga

Foto: Divulgação

Na última quinta-feira (15), foi liberado o segundo repasse trimestral de 2025 da Participação Especial (PE) destinado aos municípios produtores de petróleo e gás. Diferente de outras cidades da região, que tiveram redução nos valores, Quissamã não recebeu qualquer quantia nesta parcela, registrando queda de 100% em relação a fevereiro, quando foram repassados R$ 95,9 mil.

A ausência de repasse reforça o estado de atenção da Prefeitura de Quissamã diante dos desafios financeiros enfrentados, exigindo a adoção de medidas ainda mais criteriosas, com foco na preservação dos serviços públicos, na manutenção da empregabilidade e na responsabilidade fiscal.

Em recente entrevista à Rádio Quissamã, o prefeito Marcelo Batista comentou sobre a redução nas receitas provenientes da exploração de petróleo. Na ocasião, destacou o compromisso da gestão com o equilíbrio das contas públicas e a adoção de medidas de austeridade frente às oscilações no cenário arrecadatório.

A Participação Especial é uma compensação financeira paga pelas concessionárias de petróleo nos casos em que a produção atinge alto rendimento econômico.

Fonte: Prefeitura de Quissamã

Compartilhar:

RELACIONADAS

NOTÍCIAS