Wladimir recebe presidente da Enel por melhoria no serviço e acordo de débitos

O presidente da Enel Brasil-RJ visitou pontos turísticos e a Orquestrando a Vida. O município vai encaminhar projetos para apoio cultural e esportivo da empresa

Por Sâmela Braga

Foto: César Ferreira

O prefeito Wladimir Garotinho recebeu, nessa quinta-feira (22), o presidente da Enel Brasil-RJ, Francesco Moliterni, e sua equipe. Na pauta, melhoria dos serviços prestados pela concessionária, renegociação de débitos da Prefeitura e apoio a projetos culturais e esportivos do município e ainda apoio para plantio de espécies da Mata Atlântica no Parque Ecológico. 

“Finalizamos as tratativas de acordo com a Enel, que incluem melhoria nos serviços prestados à cidade de Campos, projetos esportivos e culturais para atender às comunidades, apoio de plantio de Mata Atlântica para o Parque Ecológico e também renegociação da dívida histórica que o ente federativo Prefeitura de Campos tinha com a empresa. Agradeço ao presidente da Enel, Francesco Moliterni, pelo entendimento, pois sempre fui um crítico à Enel, mas também sei reconhecer quando avanços acontecem”, disse Wladimir. 

Além de Moliterni, estiveram presentes Andréa Andrade, responsável por relações institucionais, e Jonathan Novas, responsável por clientes de governo da Enel. Após reunião com Wladimir, o presidente da Enel e sua equipe visitaram as obras do Parque Ecológico, conheceram o poste que faz parte da primeira rede de luz elétrica da América Latina, localizado na Lapa, e ainda o projeto Orquestrando a Vida, patrimônio imaterial do município. 

A visita aos pontos culturais e históricos do município foi guiada pela secretária de Turismo, Patrícia Cordeiro. “O presidente da Enel veio cumprir agenda com o prefeito Wladimir Garotinho, a fim de equacionar problemas herdados de outras gestões, ele se interessou em conhecer alguns projetos importantes da cidade, de sustentabilidade, histórico e cultural. Como secretária de Turismo, estou acompanhando a equipe nessa visita, explicando e dando a dimensão do nosso município e da importância dos nossos projetos. A Enel é uma grande investidora em projetos culturais e esportivos no estado. O que os municípios precisam, a princípio, para concorrer a esses incentivos é justamente ter bons projetos, ter projetos que tenham conceito de responsabilidade social, geração de emprego, qualificação das pessoas, compromisso social e, por isso, que o presidente Francesco se interessou em conhecê-los”, disse a secretária.  

Durante a visita, Francesco falou de forma positiva sobre a reunião com Wladimir. “Há quatro meses, tive um encontro com o prefeito no Rio, que culminou nesta vinda a Campos. Estou muito satisfeito com o que estamos construindo. A Enel está investindo em infraestrutura, pois o nosso compromisso é melhorar cada vez mais a nossa prestação de serviço. Esta conversa com o prefeito e as nossas tratativas foram promissoras”, disse Moliterni.

Fonte: PMCG

Compartilhar:

RELACIONADAS

NOTÍCIAS