Aluno da Escola Manoel Simões foi o vencedor do concurso do slogan para a 12ª Bienal

A votação aconteceu na semana passada no Instagram da Seduct, com base no regulamento do concurso, publicado no Programa de Aprendizagem Eficiente

Por Sâmela Braga

Foto: Seduct / Divulgação

O aluno da Escola Municipal Manoel Simões Thaylan Gomes da Conceição foi o vencedor do concurso interno de criação do slogan a ser utilizado no estande da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) durante a 12ª Bienal do Livro de Campos. Ele apresentou como proposta o tema “Maluquinho pelo mundo da literatura” e conquistou 49% dos votos populares.

A votação aconteceu na semana passada no Instagram da Seduct (@‌educacao.campos), com base no regulamento do concurso, publicado no Programa de Aprendizagem Eficiente (PAE) – AQUI.

De acordo com o secretário de Educação, Marcelo Feres, o objetivo foi incentivar a criatividade, a valorização da leitura e a participação dos estudantes no evento.

“O resultado da votação foi publicado na quinta-feira (22) no story do Instagram da Secretaria. O aluno vencedor receberá um kit de livros e um certificado de reconhecimento”, informou o secretário.

O professor e a escola do aluno vencedor também receberão um certificado pelo incentivo à participação. A premiação vai ser feita durante a 12ª Bienal do Livro, que acontecerá entre os dias 30 de maio e 8 de junho, no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop).

Os outros dois finalistas eram: Raquel dos Santos Souza, da Escola Amaro Prata Tavares, com o tema “Um livro, um caminho para novas descobertas”; e Maria Clara de Oliveira Manhães da Silva, também da Escola Manoel Simões, com o tema “A chave, o livro, a descoberta”.

Integrante da equipe de Língua Portuguesa da Seduct e presidente da Associação de Autoras e Autores Campistas (AAAC), Edda Maria Peixoto Barreto falou sobre a iniciativa.

“Foi difícil escolher os três finalistas para a votação popular. Buscamos um slogan original, inédito e alinhado com a temática da 12ª Bienal de Campos dos Goytacazes – Descobertas e Reencontros, que nesta edição homenageia o escritor, desenhista, pintor, cartunista e chargista Ziraldo. Pelos critérios criatividade, originalidade, relação com a Bienal e impacto comunicativo, a comissão julgadora, composta por autoras da AAAC, selecionou os três slogans. Em seguida, envolvemos a comunidade escolar na escolha da melhor proposta. Parabéns a todos que participaram e se envolveram nesse concurso!”, disse Edda.

Os trabalhos dos alunos foram enviados pelas unidades escolares em março deste ano para o Departamento Pedagógico da Secretaria. Participaram da seleção estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino.

Fonte: PMCG

Compartilhar:

RELACIONADAS

NOTÍCIAS