Prefeitura de Campos entrega a nova Pracinha do Sossego à população hoje (23)

Comerciantes da área batizaram o espaço como “Boulevard Sossego Maron El Kik” em homenagem ao conceituado médico, frequentar assíduo do espaço

Por Sâmela Braga

Foto: Roberto Joia

Uma das praças mais antigas e tradicionais de Campos, localizada em área urbana, está prestes a ser aberta ao público depois de passar por obras de revitalização. Nesta terça-feira (23), às 18h, o Prefeito Frederico Paes inaugura a Pracinha do Sossego, no Parque Tamandaré, que foi totalmente remodelada, tornando o espaço mais funcional, aconchegante, seguro e com melhores condições de uso pela população.

Com mais de 500 metros quadrados de área, a antiga “Pracinha do Sossego”, como é popularmente conhecida, passou por obras de revitalização, além de trabalho nas áreas de saneamento, iluminação e paisagismo, entre outras. Para se ter uma ideia, até o piso em toda extensão do espaço público recebeu nova pavimentação em bloquete, o que favorece uma série de vantagens prática e estética, tornando o local mais bonito e fácil na hora da limpeza. O antigo quiosque também passou por obras, assim como os banheiros feminino e masculino.

Luiz Sérgio Gomes, que ocupa o quiosque há cerca de 35 anos, conta que o local segue uma tradição familiar, iniciado com um antigo projeto municipal “Adote uma Praça”. Com isso, a Pracinha do Sossego foi ‘adotada’ pela sua irmã e seu cunhado. 

“Naquela época, aqui, não tinha nada, era tudo mato, e minha irmã e meu cunhado começaram vendendo churrasquinho e, ao longo do tempo, fizeram um quiosque, um quiosque antigo, mas raiz. E agora, vendo tudo isso como está, passa um filme na nossa cabeça. Só temos que agradecer à Prefeitura, tanto à antiga gestão, quando criaram o projeto, como essa gestão, que teve a iniciativa de reformar todo o espaço, e ao atual prefeito Frederico Paes, que deu continuidade a tudo isso”, declarou Luiz Sérgio.

Proprietária do Restaurante Silva, em frente à Pracinha do Sossego, Geane de Souza Fagundes, estabelecida no local há 16 anos, está otimista com a primeira reforma vista por ela no local. “A praça está muito bonita e a expectativa é de fato movimentar todo o local e seu entorno. Foi realmente muito boa essa iniciativa da Prefeitura de fazer essa obra, remodelar o espaço”, elogiou a comerciante.

O secretário de Obras, Urbanismo e Mobilidade, Fábio Ribeiro, destacou a importância da intervenção para a região: “A Praça do Sossego é um espaço tradicional do Parque Tamandaré e trabalhamos para entregar à população uma estrutura moderna, segura e adequada para o lazer das famílias. A obra contempla melhorias importantes de infraestrutura, como a drenagem e a nova pavimentação, além de oferecer mais conforto para quem utiliza o local no dia a dia”, concluiu.

Fonte: PMCG

Compartilhar:

RELACIONADAS

NOTÍCIAS