Paola Vitoria da Conceição, de 23 anos, foi encontrada morta nesta quinta-feira (21) no Rio Guandu, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Ela estava desaparecida desde quarta, quando saiu com a irmã de 14 anos, que é autista. O corpo foi retirado do local por policiais militares do 20ºBPM, de Mesquita, e a investigação acontece na Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF).
Tanto a família da jovem quanto a polícia analisam a morte como feminicídio. O suspeito, até o momento, é um rapaz com quem Paola havia tido um relacionamento de um ano. Ele não teria aceitado o término e chegou a agredir a moça, que ganhou uma medida protetiva contra ele.
Ao RJTV, a irmã da vítima explicou que Paola falava pouco sobre o rapaz, mas que avisou à família sobre a agressão.
“Quando ela me contou, eu falei para ela tomar uma medida antes que acontecesse algo pior. Ela chegou a conseguir a medida protetiva, mas não foi suficiente. Eu só preciso que se faça Justiça”, declarou.
O reconhecimento do corpo de Paola foi feito por chamada de vídeo na delegacia enquanto a família registrava o desaparecimento. Os familiares contaram que a jovem tinha marcas de agressão pelo corpo e cabeça, e um peso foi amarrado nos pés – na tentativa de que o corpo afundasse no rio.
Fonte: EXTRA