Uma disputa familiar por herança em Campos dos Goytacazes, Norte Fluminense, terminou com a prisão em flagrante de um homem, identificado como H. M. R., de 54 anos. A ação foi realizada pela equipe da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM-Campos).
O que aconteceu?
Tudo começou no último dia 19, quando uma mulher, identificada como A. P. R. V., de 50 anos, procurou atendimento na DEAM para denunciar ameaças que vinham sendo feitas por seu irmão. A vítima relatou que no último dia 14 passou receber uma série de áudios ofensivos, que abalaram a tranquilidade da família.
O motivo da discórdia seria devido à recente morte da mãe dos envolvidos, que deixou diversos imóveis como herança. O homem detido manifestou seu interesse em ficar com uma das casas e, desde então, passou a insultar e ameaçar sua irmã. O auge das ameaças foi marcado por uma frase dita pelo suspeito: “EU JÁ TENHO GENTE NA COLA DE VOCÊS, EU SOU SANGUINÁRIO”.
A vítima ainda informou à polícia que seu irmão trabalhava como segurança em uma loja na Rua Dr. Beda e que possuía uma arma de fogo, um revólver calibre 32, sem registro. Com base nessas informações, foi solicitado à Justiça uma busca e apreensão contra o acusado, pedido que foi deferido pelas autoridades judiciais.
Com o mandado em mãos, a Polícia Civil foi ao local de trabalho do suspeito, onde o surpreenderam portando o revólver carregado. O acusado não ofereceu resistência à prisão e foi conduzido até a DEAM. Ele permaneceu preso e foi autuado por porte ilegal de arma de fogo.