Após se envolver em uma discussão contendo termos homofóbicos, Yuri Meirelles recebeu o unfollow da cantora Anitta. O modelo havia desempenhado um papel importante no polêmico videoclipe “Funk rave” da artista e suas fotos estavam anteriormente destacadas em seu perfil, mas agora foram ocultadas.
Tudo começou quando Yuri Meirelles se envolveu em uma discussão entre Lucas Souza e Laranjinha, ocorrida na madrugada de quarta-feira (4) no programa “A fazenda”. Durante o desentendimento, internautas apontaram que Yuri Meirelles fez um comentário ofensivo dirigido ao ex-marido de Jojo Todynho, usando linguagem inapropriada.
Os outros participantes que estavam acompanhando a discussão reagiram imediatamente, com Tonzão e WL repreendendo a fala.
“Isso não é aceitável!”, advertiu Tonzão.
“Preste atenção no que está dizendo, já te dei uma orientação”, acrescentou WL.
Com a repercussão nas redes sociais e a exigência de que o modelo fosse expulso do programa devido ao seu comentário preconceituoso, Anitta decidiu cortar os laços com o modelo de “Funk rave”. O clipe gravado numa favela da Zona Oeste do Rio de Janeiro e mistura espanhol, inglês e português, além de reggaeton e funk. O próprio modelo havia associado seu sucesso à cantora quando ingressou no programa. Em seu vídeo de apresentação, ele declarou:
“Sou empresário, modelo, participei de alguns clipes com Anitta este ano e recebi o convite da Record para participar de ‘A Fazenda’. Estou muito feliz com a oportunidade. Espero conhecer uma galera maneira lá, fazer novas amizades e aproveitar cada momento. Vou lá para me divertir, jogar o jogo e, se Deus quiser, sair com o prêmio de R$ 1,5 milhão para casa. Estou muito feliz e conto com a torcida de vocês”.