Professora que cometeu injúria racial é afastada do cargo, afirma Secretaria de Educação de Campos

A Prefeitura também esclareceu que adotou procedimentos administrativos para apurar o caso e tomar as medidas que forem cabíveis

Por Lyandra Alves

Foto: Wellington Rangel/PMCG

A professora da Creche Escola Municipal Carlos Roberto Nunes de Carvalho, em Campos dos Goytacazes, autuada em flagrante por cometer injúria racial contra a diretora da unidade, foi afastada de seu cargo. A informação foi confirmada à equipe da Band FM Campos e do W Notícias pela Secretaria Municipal de Educação.

‘Negra ruim, vou te enforcar’: professora comete injúria racial contra diretora de creche em Campos

“A professora envolvida na denúncia de ofensa racial foi afastada durante as investigações e a Secretaria de Educação enviará uma educadora substituta para não prejudicar as aulas”, afirmou o órgão em nota.

A Prefeitura também informou que dá assistência e acompanha os fatos em sede de investigação pelos órgãos competentes e adotou procedimentos administrativos para apurar o caso e tomar as medidas que forem cabíveis.

A Prefeitura de Campos esclareceu, ainda, que adota e promove diretrizes de respeito à igualdade racial, expressa com a criação de uma Subsecretaria de Políticas Públicas para o tema.

Compartilhar:

RELACIONADAS

NOTÍCIAS