Governador determina que todas as forças de segurança permaneçam nas ruas após dezenas de ônibus serem incendiados no RJ

Ordem foi dada após os episódios de violência ocorridos como consequência da morte do miliciano Matheus Silva Rezende, sobrinho de Zinho - chefe da maior milícia do Rio de Janeiro

Por Lyandra Alves

Fotos: Rafael Wallace/GovRJ

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, determinou que “todas as Forças de Segurança permanecem nas ruas, com helicópteros, drones, viaturas e agentes”. A ordem foi dada após ele se reunir com lideranças das Forças de Segurança do Estado do Rio de Janeiro na manhã desta terça-feira (24), no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), na Cidade Nova.

Criminosos incendeiam mais de 30 ônibus no RJ após morte do sobrinho de miliciano

“Estou desde ontem monitorando de perto as ações que ocorrem em toda a cidade do Rio para reprimir atos que dificultem o direito de ir e vir da população. Estamos asfixiando o crime organizado, essa é a resposta do Estado para atos violentos como os ocorridos ontem. Elaboramos um plano de contingência para reprimir esses criminosos. Dos doze detidos pelos ataques aos ônibus, seis tiveram a prisão confirmada, com indício de autoria. Outros seis foram liberados por falta de provas. As investigações continuam e vamos prender todos esses criminosos. A Polícia Civil agiu dentro da técnica” declarou Castro.

Uma ação integrada entre as polícias Militar, Civil, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil restabeleceu a segurança em bairros da Zona Oeste do Rio, após os episódios de violência ocorridos como consequência da morte do miliciano Matheus Silva Rezende, sobrinho de Zinho – chefe da maior milícia do Rio de Janeiro.

“Desde as primeiras horas de hoje, 80% da frota de ônibus está circulando normalmente. Assim como trens e departamentos de saúde, como clínicas da família, também estão funcionando – ressaltou Castro.

O governador Cláudio Castro destacou ainda que o Governo do Estado está em estado máximo de alerta e que a orientação dada é para que todas as Forças de Segurança permaneçam nas ruas, com helicópteros, drones, viaturas e agentes, para garantir a normalidade e tranquilidade da população.

Compartilhar:

RELACIONADAS

NOTÍCIAS