Vigilância Sanitária interdita açougue e apreende mais de uma tonelada de carne imprópria no Turf Club

Na câmara-fria, os fiscais ficaram perplexos com a grande quantidade de carne estragada, algumas já esverdeadas

Por Otávio Fonseca

Foto: Reprodução

Mediante denúncia recebida, equipes de fiscalização da Defesa Agropecuária Estadual e da Vigilância Sanitária de Campos, com apoio do Grupamento de Operações Especiais (GOE) da Guarda Civil Municipal de Campos, realizaram na manhã de quarta-feira (25) operação conjunta para fiscalização de um açougue localizado na Av 28 de Março, altura do  Turf Club.

No local, os agentes se depararam com um estabelecimento em operação sem condições higiênico sanitárias mínimas de funcionamento, com obra inacabada, muita fiação elétrica exposta, facas sendo armazenadas em locais improvisados, derivados cárneos escondidos fora da refrigeração, produtos armazenados em temperatura irregular, entre outras irregularidades.

Na câmara-fria, os fiscais ficaram perplexos com a grande quantidade de carne estragada, algumas já esverdeadas, que eram armazenadas em conjunto com outras carnes e derivados ainda na validade, gerando elevado risco de contaminação cruzada.

Foi também flagrada a fabricação clandestina de carne salgada, com a utilização de sal destinado à alimentação animal (uso exclusivo na alimentação de bovinos, ovinos e caprinos) e mistura preparada para produção de embutidos.  

Todos os alimentos irregulares foram apreendidos para inutilização, totalizando mais de 1 tonelada de alimentos impróprios ao consumo.

O estabelecimento foi autuado e interditado, só podendo reabrir após realizar as adequações necessárias, as quais serão avaliadas pela Vigilância Sanitária antes de autorizar a reabertura.
O Serviço Oficial de Inspeção alerta ao consumidor para q somente consuma produtos de origem animal e processados devidamente registrados junto ao SIM, SIE, SIF ou SISBI conforme o âmbito de ação.

O açougue Big Bull se pronunciou em suas redes sociais, informando que está em obras. O comércio não admitiu as irregularidades até o momento e disse que vai continuar atuando no formato delivery.

Fonte: Ascom

Compartilhar:

RELACIONADAS

NOTÍCIAS