Morre mulher que sofreu queimadura em 80% do corpo após acidente doméstico em Itaperuna

Marta Maria Dionísio de Avelar, de 62 anos, se acidentou no sábado (4) e foi encaminhada de helicóptero para hospital de referência em Nilópolis, mas morreu na noite desta segunda-feira (6)

Por Otávio Fonseca

Foto: Reprodução Inter TV RJ/Imagens cedidas pela Prefeitura de Itaperuna

A moradora de Itaperuna, de 62 anos, que sofreu queimadura em 80% do corpo após acidente doméstico com álcool e gás de cozinha, morreu na noite desta segunda-feira (6) no Hospital Estadual Vereador Melchíades Calazans, em Nilópolis, Baixada Fluminense.

Marta Maria Dionísio de Avelar sofreu o acidente no sábado (6) e recebeu os primeiros atendimentos na UBS do distrito de Raposo, onde morava, e na UPA de Itaperuna. No domingo (5), foi transferida, de helicóptero, para a unidade em Nilópolis, onde entrou por volta das 21h.

A Prefeitura chegou a informar que, devido à gravidade no quadro, inseriu rapidamente a paciente no Sistema de Regulação para viabilizar a transferência para o hospital em Nilópolis, que é referência em queimaduras. A transferência de helicóptero ocorreu após pedido de apoio ao Corpo de Bombeiros do Estado do Rio.

Veja nota oficial da Prefeitura sobre o caso:

“A Secretaria de Saúde de Itaperuna informa que a paciente, de 62 anos, moradora do distrito de Raposo, que sofreu queimaduras no última sábado, faleceu na noite desta segunda-feira, no Hospital Estadual Vereador Melchíades Calazans. Ela chegou a ser atendida pela UBS do distrito e UPA do município e foi transferida para o hospital da baixada fluminense, que é referência em queimaduras. Fica aqui nossos sentimentos e solidariedade à toda família e amigos”.

Fonte: G1

Compartilhar:

RELACIONADAS

NOTÍCIAS