Pitbull morre após ser baleado por PM em Guarus

A cadela chegou a ser socorrida a clínica veterinária, mas não resistiu aos ferimentos

Por Otávio Fonseca

Foto: Divulgação

Uma cadela, da raça Pitbull, morreu após ter sido baleada por um policial militar, lotado do 32º BPM, na tarde desta segunda-feira (06), na Avenida Beira Lago, no Parque Guarus, em Campos dos Goytacazes, Norte Fluminense. A cadela foi encaminhada a clínica veterinária, mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo o policial, em depoimento, ele estava em casa com sua esposa, quando ela abriu o portão para sair com o carro. O cachorro do casal, da raça Basset, teria, então, fugido para rua.

Ainda de acordo com o PM, ele ouviu gritos de sua esposa e achou que algo grave estaria acontecendo. O homem pegou sua arma e correu para rua. Ao chegar, viu que a pitbull da vizinha estava mordendo o seu cachorro.

No local, um homem, identificado como Wellington, parente de sua vizinha e que estava limpando o terreno onde a Pitbull ficava e havia fugido, começou a bater nela para tentar separar a briga, mas a Pitbull não soltava o Basset. Portanto, o policial alegou que, para defender seu animal de estimação, sacou a arma de fogo e efetuou cinco disparos em direção a pitbull, que foi atingida por um dos disparos.

Após o tiro, Wellington pegou a Pitbull e a levou para o socorro veterinário. Já o policial tentou acalmar seu cão, e no momento em que conseguiu pegá-lo, viu que ele estava com furos na coxa, o levando também para uma clínica.

O caso foi registrado na 146ª Delegacia de Polícia de Guarus.

Compartilhar:

RELACIONADAS

NOTÍCIAS