Zagueiro do Vasco, Medel recebeu o terceiro cartão amarelo no confronto entre Chile e Paraguai na última quinta-feira (16) e vai retornar ao Brasil mais cedo. Com isso, o chileno será opção para Ramón Díaz na partida contra o Cruzeiro, na próxima rodada do Campeonato Brasileiro.
Medel estava pendurado na Seleção Chilena e recebeu o cartão na reta final da segunda etapa, após discussão com Matías Rojas.
Na próxima rodada das Eliminatórias, o Chile enfrenta o Equador. O duelo acontece um dia antes do jogo entre Vasco e Cruzeiro. Dessa forma, Medel não retornaria ao Cruz-Maltino a tempo. Agora, suspenso, ele poderá se juntar ao elenco na preparação para a partida.
O Vasco segue na luta contra a zona do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, na 15ª posição, com 40 pontos. Em jogo válido pela 33ª rodada, o Cruz-Maltino enfrenta o Cruzeiro, na quarta-feira (22), às 19h, no Mineirão. O time da casa ocupa a 17ª colocação, com 37 somados. Em Minas Gerais, o duelo entre as equipes não terá torcida.
Fonte: O Dia