BAND FM CAMPOS

Renato Abreu: morte de um dos empresários mais importantes do país é lamentada

Aos 76 anos de idade, Abreu deixou um legado marcante no mundo dos negócios, sendo lembrado não apenas por suas conquistas empresariais, mas também por sua visão empreendedora e comprometimento social

Por Lyandra Alves

Foto: Reprodução

Na manhã desta quinta-feira (30), a comunidade recebeu com profundo pesar a notícia do falecimento de um dos mais importantes empresário do Brasil, Renato Abreu, co-fundador e presidente do Grupo MPE. Aos 76 anos de idade, Abreu deixou um legado marcante no mundo dos negócios, sendo lembrado não apenas por suas conquistas empresariais, mas também por sua visão empreendedora e comprometimento social.

“Lamento profundamente a perda de um grande amigo e visionário. Ele era mais do que um líder de negócios para mim, era um farol de inovação e perseverança, alguém que inspirou não apenas aqueles que trabalhavam com ele, mas também toda uma geração de empreendedores. Sua memória sempre será uma bênção para nós. Sua falta será profundamente sentida por mim, que tinha por ele um verdadeiro sentimento de filho. Deus te abençoe Renato”, declarou o vice-prefeito de Campos dos Goytacazes, Frederico Paes.

“Meus sentimentos à família e amigos de Renato Abreu, que faleceu hoje. Renato escreveu uma bonita história de realizações baseada na sua capacidade de diálogo e com uma visão além desse tempo. Sua intensa força empreendedora gerou oportunidades e empregos não só em Campos, mas em todo Brasil. Renato Abreu era como um segundo pai do vice-prefeito de Campos, Frederico Paes, a quem eu desejo muita força e luz”, escreveu em suas redes sociais o Prefeito de Campos dos Goytacazes, Wladimir Garotinho.

“Um empresário que nunca esqueceu suas raízes. Deixa importante legado como empreendedor e, também, na área cultural. Meus sentimentos aos amigos e familiares”, declarou o Presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (ALERJ), Rodrigo Bacellar.

“Renato foi mais que um amigo que a vida me deu, transformou-se em irmão. Sempre muito franco e ao mesmo tempo fraterno, duro nas eventuais críticas e generoso ao exaltar qualidades que via em mim, embora eu mesmo duvidasse que as tivesse. Nossa consolação vem a partir da percepção de que Renato, pelo seu exemplo, pela sua fé, nesse momento está sendo acolhido pelo nosso Pai. De lá, ele vai continuar olhando e zelando por todos aqui. Vá em paz, meu amigo. Você fez da sua vida o cumprimento de uma missão importantíssima”, afirmou o ex-deputado federal, Christino Áureo.

“Renato Abreu era um visionário. Ele estava sempre a frente. Assertivo e de grande coração, sabia nos manter animados e focados nos objetivos. Vamos sentir falta desse grande ser humano”, comentou Carlos Alfredo Soares, gerente comercial da Band FM Campos, rádio pertencente ao Grupo MPE.

Compartilhar:

RELACIONADAS

NOTÍCIAS