BAND FM CAMPOS

Cidennf recebe título de equivalência ao Sisbi-Poa e abre novas oportunidades para agroindústrias do Norte e Noroeste Fluminense

O evento, ocorrido no dia 28 de novembro em Mirassol d'Oeste/MT, contou com a presença do Ministro em exercício do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), Irajá Lacerda

Por Daniel Carlos

Foto: Reprodução

O Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense (Cidennf) celebrou um marco histórico no desenvolvimento econômico da região ao receber oficialmente o título de equivalência ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI-POA). O evento, ocorrido no dia 28 de novembro em Mirassol d’Oeste/MT, contou com a presença do Ministro em exercício do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), Irajá Lacerda, destacando a importância desse reconhecimento para o consórcio.

O Cidennf se tornou o único Consórcio do Estado do Rio de Janeiro a conquistar a equivalência, marcando uma conquista significativa para a região. A diretora adjunta do Serviço de Inspeção Municipal executado pelo Cidennf (SIM/Cidennf), Dra. Layra Pré, ressaltou a importância desse reconhecimento para o impulsionamento regional. “A partir de agora, o SIM/Cidennf se posiciona estrategicamente como um facilitador para a expansão sustentável do mercado agroindustrial, contribuindo para a segurança alimentar e consolidando sua liderança no setor”, destacou a diretora adjunta do SIM/Cidennf, Dra. Layra Pré.

O título de equivalência ao SISBI-POA foi resultado do Projeto de Ampliação do Mercado de Municípios Integrados ao Sisbi-Poa por meio de Consórcios Públicos Municipais (Consim 2022-2023), que orientou o Cidennf em todas as fases, desde o planejamento até a execução. A entrega oficial do título reforça o compromisso do Cidennf com a excelência nos serviços de inspeção e sua contribuição para o desenvolvimento econômico e a excelência na produção de alimentos na região do Norte e Noroeste Fluminense.

Vinicius Viana, secretário executivo do Cidennf, destacou que esse marco não apenas valida a qualidade dos produtos de origem animal na região, mas também abre oportunidades para que as agroindústrias locais alcancem mercados nacionais. “Este feito não apenas atesta a excelência dos produtos de origem animal em nossa região, mas também abre novos horizontes, permitindo que nossas agroindústrias alcancem o mercado nacional, impulsionando o desenvolvimento e promovendo oportunidades de crescimento para as empresas habilitadas no SIM/Cidennf”, enfatizou Vinicius Viana, secretário executivo do Cidennf.

O Cidennf
Atualmente é formado pelos municípios de Aperibé, Bom Jesus do Itabapoana, Cambuci, Campos dos Goytacazes, Carapebus, Cardoso Moreira, Conceição de Macabu, Italva, Itaocara, Itaperuna, Macaé, Miracema, Natividade, Porciúncula, Quissamã, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, São João da Barra, São José de Ubá e Varre-Sai.

Fonte: Ascom Cidennf

Compartilhar:

RELACIONADAS

NOTÍCIAS