Nos últimos dias, moradores de diversas localidades em Campos dos Goytacazes têm expressado sua insatisfação devido à falta de água. As reclamações se intensificaram após a concessionária responsável pelo fornecimento de água e tratamento de esgoto na região, Águas do Paraíba, obter autorização para aplicar um reajuste tarifário anual de 9,83%, durante o plantão desta terça-feira (5) do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ).
Águas do Paraíba consegue reajuste tarifário de 9,83% na justiça; vereadores condenam decisão
A decisão judicial que permitiu o aumento na tarifa gerou uma onda de críticas por parte da população, que já enfrentava dificuldades com o serviço de abastecimento de água. Os moradores alegam que a concessão do reajuste é injusta diante dos problemas recorrentes, como a interrupção no fornecimento, que agora se tornou mais evidente e irritante.
Águas do Paraíba se pronuncia sobre falta de água em localidades de Campos
Nas redes sociais e em grupos no WhatsApp, as reclamações se multiplicam, com relatos de transtornos causados pela escassez de água.
“Hoje é sexta-feira e estamos sem água desde 5h da manhã”, comentou um morador de Goytacazes, Baixada Campista, no grupo do Band Notícias, da Band FM Campos no WhatsApp.
“Aqui em Nova Goitacazes, estamos na mesma situação. Sem água desde a manhã de ontem (quinta-feira)”, comentou outro participante.
“Em Guarus, água só na parte da noite e muito fraca, isso quando tem água. E eles ainda querem aumentar o valor da conta de água q não temos”, disse uma outra moradora.
Águas do Paraíba
Nesta sexta-feira (08), a Águas do Paraíba informou que o abastecimento de água nas localidades de Santo Eduardo, Santa Maria e Espírito Santinho foi interrompido devido à falta de energia elétrica na Estação de Tratamento de Água (ETA) Santo Eduardo.
O abastecimento de água na localidade de Donana também está interrompido temporariamente nesta sexta-feira (08) para uma manutenção emergencial na Estação de Tratamento de Água (ETA) Donana.