Com o hit “Erro gostoso”, Simone Mendes apostou num dos grandes acertos de sua vida. A música do DVD “Cintilante” a fez ganhar o Prêmio Multishow e o Melhores do Ano, do “Domingão com Huck”, além de terminar 2023 no top três das músicas mais ouvidas no Brasil nas plataformas de streaming. No último fim de semana, ela gravou seu novo DVD, “Cantando sua história”, em Fortaleza, onde deu seus primeiros passos como artista. Simone diz que está tranquila com o trabalho, após o retorno do público em relação à carreira solo e ao fim da dupla com Simaria.
— A partir do momento em que lancei “Cintilante”, recebi uma avalanche de amor, e acabou o medo. A resposta do público veio muito rápido. Mas foi um trabalho de formiguinha. Fui em todas as rádios, em todos os programas de televisão. Tudo com muita humildade, mesmo saindo de um trabalho em que eu já tinha história — diz a cantora, que, ainda colhendo os frutos de “Cintilante”, sonha mais alto com “Cantando sua história”: — Se Deus quiser, levo o Grammy Latino. Mas aí é com Jesus. Minha parte estou fazendo. Vou orar!
Aos 39, ela afirma que, mesmo após anos de estrada com Simaria, duvidava de sua capacidade.
— Eu sou famosa e todos os dias essa sensação me surpreende. Eu não me sentia capaz de chegar tão longe. Descobri uma força em mim que eu nem sabia que existia — reflete ela, que já foi elogiada por nomes de peso no sertanejo: — Bruno, da dupla com Marrone, Zezé (Di Camargo)… Xororó já me chamou de fenômeno. Eu ficava feliz, mas não entrava em mim. Por um lado, foi bom. Mas, se você vê que é capaz, abre a visão. Eu posso ir além do que imagino.
O novo DVD deve começar a ser divulgado no início de 2024 e tem 14 músicas. O nome, “Cantando sua história”, foi escolhido por conta da proximidade do público com as “sofrências”.
— É sobre o que o público vive. Pode ser uma separação, alguém que tem preguiça de conhecer gente nova ou quem parece que encontrou sua boca no lixo — explica Simone, que se vê apenas numa canção do DVD: — “Beleza ignorante”. É animada e caberia até para o carnaval.
Fonte: Extra